Você está em: Home -> Artigos -> Evangelho Lucas 7,36-50
papa

Evangelho Lucas 7,36-50

20.09.2012

Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2012 – Ss. André Kim T., Paulo Chong e Comps. Mts.

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 36um fariseu convidou Jesus para uma refeição em sua casa. Jesus entrou na casa do fariseu e pôs-se à mesa. 37Certa mulher, conhecida na cidade como pecadora, soube que Jesus estava à mesa, na casa do fariseu. Ela trouxe um frasco de alabastro com perfume, 38e, ficando por detrás, chorava aos pés de Jesus; com as lágrimas começou a banhar-lhe os pés, enxugava-os com os cabelos, cobria-os de beijos e os ungia com o perfume. 39Vendo isso, o fariseu que o havia convidado ficou pensando: “Se este homem fosse um profeta, saberia que 40tipo de mulher está tocando nele, pois é uma pecadora”.Jesus disse então ao fariseu: “Simão, tenho uma coisa para te dizer”. Simão respondeu: “Fala, mestre”! 41“Certo credor tinha dois devedores; um lhe devia quinhentas moedas de prata, o outro cinquenta. 42Como não tivessem com que pagar, o homem perdoou os dois. Qual deles o amará mais?” 43Simão respondeu: “Acho que é aquele ao qual perdoou mais”. Jesus lhe disse: “Tu julgaste corretamente”. 44Então Jesus virou-se para a mulher e disse a Simão: “Estás vendo esta mulher? Quando entrei em tua casa, tu não me ofereceste água para lavar os pés; ela, porém, banhou meus pés com lágrimas e enxugou-os com os cabelos. 45Tu não me deste o beijo de saudação; ela, porém, desde que entrei, não parou de beijar meus pés. 46Tu não derramaste óleo na minha cabeça; ela, porém, ungiu meus pés com perfume. 47Por esta razão, eu te declaro: os muitos pecados que ela cometeu estão perdoados porque ela mostrou muito amor. Aquele a quem se perdoa pouco mostra pouco amor”. 48E Jesus disse à mulher: “Teus pecados estão perdoados”. 49Então, os convidados começaram a pensar: “Quem é este que até perdoa pecados?” 50Mas Jesus disse à mulher: “Tua fé te salvou. Vai em paz”.
- Palavra da Salvação. – Glória a vós, Senhor.

Reflexão

1 – Uma mulher pecadora, sem ser convidada, rouba a cena na casa do fariseu, que pensava ter o mérito de uma visita exclusiva de Jesus. E ela vai fazendo um ritual dinâmico e cheio de sentimentos. Unge os pés de Jesus com  perfume caríssimo. Esta mulher, pecadora pública, portanto totalmente excluída da vivência social, reconhecendo seus pecados diante da fonte de misericórdia, desata em choro. Chora de alegria, de satisfação, de retorno, de arrependimento e de certeza que o perdão seria abundante. Para Deus, quem muito ama, muito será perdoado: “Por esta razão, eu te declaro: os muitos pecados que ela cometeu estão perdoados porque ela mostrou muito amor. Aquele a quem se perdoa pouco mostra pouco amor”. É somente amando que seremos capazes de entender a gratuidade do amor misericordioso de Deus. Só o amor de Deus tem o poder de nos devolver a dignidade, através do perdão. O perdão nos restaura e nos regenera para aprendermos a amar mais. Só o amor transforma. Esta mulher transformada pela graça do perdão torna-se uma grande anunciadora do Cristo vivo e verdadeiro. Deus se serve de todos os caminhos para nos ter perto de Si. E, nós, por vezes, usamos de todos os caminhos para nos afastar d’Ele. E Jesus não tem medo de se misturar com os pecadores, com os marginalizados, com os fracos. Foi precisamente para isso que Ele veio: “Para que todos tenham vida…”.

Oração

Senhor Jesus, fonte do perdão e da misericórdia, olha-nos com amor. Concede-nos a graça de saborear do Teu amor e da Tua infinita misericórdia. Dá-nos um coração novo, com sentimentos novos. Dá-nos um coração contrito e humilde. Dá-nos a graça de sermos menos críticos dos outros e mais de nós mesmos. Auxilia-nos com o poder de Teu Santo Espírito, a sermos humildes, simples e mendigos do Teu perdão. Que esta mulher anônima nos ensine a reconhecer e chorar nossas fraquezas, nossas debilidades, nossos pecados. Que ela nos ensine, também, a sermos corajosos e a não termos medo de críticas sem fundamentos. Concede-nos a graça e a consciência de lutarmos com amor e, sem preconceitos, pela inclusão dos excluídos da sociedade. Que Teu amor em nós, nos faça cada vez melhores para Ti e para as pessoas com quem convivemos. Amém.

- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.

Desejo-te um dia maravilhoso.

Com estima,


Nome


E-mail






FAÇA PARTE
Vídeos
Missão Expressão de Louvor

Radio Difusora Arca da Aliança
Mural de Recados
Hilton- Expressão
16.06.2013 - Domingo
Próximo final de semana estaremos animando o Vinde a Mim, realizado pelo Goj Pentecostes na Comunidade Divino Espírito Santo - Petrópolis. Vamos?
Hilton- Expressão
27.05.2013 - Segunda-Feira
Vamos conosco adorar o Senhor dia 30 na praça Dario Salles.Às 15:00.
Administrador
07.01.2013 - Segunda-Feira
Bendigamos ao Senhor por mais ete ano que se inicia. A providência eterna aconteça em nossas vidas, para que o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo seja Louvado e exaltado.
Hilton- Expressão
24.12.2012 - Segunda-Feira
Um Feliz e abençoado Natal a todos e um novo ano de muita paz e alegria.
Jose Vicente
23.12.2012 - Domingo
Que nesse Natal nossos corações possam estar abertos para o verdadeiro sentido que é o nascimento de Cristo, através do SIM de nossa mãe Maria!! Feliz natal a todos que acessam nosso site!!!
Apoiadores | Que nosso Deus não deixe faltar nada a você
Seja um Apoiador
Apoiador Apoiador Apoiador Apoiador
Missão Expressão de Louvor
Comunidade Divino Espirito Santo | Joinville/SC
Clique aqui e fale conosco
Copyright 2014 - Missão Expressão de Louvor - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Agência Católica | Baseado no Wordpress
Website desenvolvido por Agência Católica
Qualidade e Profissionalismo a Serviço de Deus